Renault 4L

Amigos 4L
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Suspensão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
juliogauguin



Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/10/2009

MensagemAssunto: Suspensão   Dom Out 18, 2009 12:59 pm

Caros Amigos e confrades,

Viva, espero que se encontrem todos bém de saúde bém como as vossas beldades!


Tenho um problema na minha menina, o problema está na suspensão dianteira, suspeito que antes de a comprar (há 2 anos) o anterior dono a tenha levantado de modo que ficasse máis alta á frente.
Ao fazer isto, algo terá corrido mal (creio eu) isto porque o lado direito frontal está um pouco mais baixo, resultando com que por mais que eu a leve ao alinhamento de direção, noto sempre que há um desvio notorio para a direita e que na inspeção dizem sempre que esta desalinhado.
Sei que temos na confraria alguns senhores que já (afinaram ou mexeram) nas barras de torsão por motivos varios, e presuponho que os mesmos tenham algm conhecimento sobre este assunto.

Alguns dos srs. estara disposto a ajudarme com este assunto? Question

Agradeço desde já,

Saudações

Gauguin



Bém, já lá vão 5 meses e 101 pessoas já viram este tópico, incrivel como ninguem me sabe ilucidar sobre este assunto. Enfim.

Tudo a correr bem, abraços e até breve
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
CEPA SAN
Convidado



MensagemAssunto: AMIGO   Qui Mar 11, 2010 10:19 pm

NÓS AQUI NA CONFRARIA FAZEMOS TODOS OS POSSIVEIS PARA SOLUCIONAR TODOS OS PROBLEMAS E QUASE QUASE TODOS SAO RESOLVIDOS PARA O EFEITO BASTA DEIXAR A SUA CARRINHA PARA FAZERMOS UM CHEK UP E JA ESTA PURO E SIMPLES E GRATUITO UM GRANDIIISSIIMMMOOOO ABRACO
Voltar ao Topo Ir em baixo
Santos
Convidado



MensagemAssunto: Alinhamento de direcção   Sex Mar 12, 2010 11:59 am

Boas Gauguin

É possível que o seu problema tenha a ver com os "triangulos", talvez a substituição resolva o problema.
Tenho um problema identico, que resolvo da seguinte forma:

Antes de levar a minha 4L à inspecção, tenho que mandar alinhar a 0º, depois de inspeccionada, mando repôr o alinhamento standard.

Enfim ... são contingências de um gosto.

Cumprimentos
Voltar ao Topo Ir em baixo
!!!!!!!!
Convidado



MensagemAssunto: Re: Suspensão   Dom Maio 09, 2010 12:40 am

PARA variar NINGUEM ajuda NINGUEM , É TIPICO ..................
Voltar ao Topo Ir em baixo
cepa san
Convidado



MensagemAssunto: sh convidado   Seg Maio 10, 2010 12:58 pm

sr convidado E SEMPRE UM GRANDE DESAFIO E UMA GRANDE RESPONSSABILIDADE RESPONDER AO sr convidado E LOGICO QUE NAO ESTA MINIMAMENTE INTEGRADO NESTE BELO NPROJECTO CASO CONTRARIO NAO SE ATREVIA MINIMAMENTE A VIR AQUI DIVERTIR SE LEMBRO QUE A CONFRARIA AJUDA TEM IPOTESES DE AJUDAR NO CAMPO MEDICO POIS TEMOS MUITOS MEDICOS ASSOCIADOS NO CAMPO LUDICO CONSSIDERE SE COMVIDADO PARA IR A TODOS OS EVENTOS DE GRAÇA INCLUINDO O DE MARROCOS E COMO ALTERNATIVA ARREGA SE AS MANGAS E VENHA TRBALHAR
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ruben Frutuoso

avatar

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 27
Localização : Alcains - Castelo Branco

MensagemAssunto: suspensao   Qui Maio 27, 2010 2:34 am

a minha R4 sofre EXACTAMENTE do mesmo problema! esta mais alta do lado do condutor e tem tendencia a "fugir" para o lado direito... preciso mesmo de ajuda com isto Sad
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
........
Convidado



MensagemAssunto: Re: Suspensão   Sex Maio 28, 2010 1:09 am

PODES ESPERAR SENTADO AQUI NINGUEM TE AJUDA
Voltar ao Topo Ir em baixo
Maria
Convidado



MensagemAssunto: MAU GOSTO   Sex Maio 28, 2010 10:46 am

SR.CONVIDADO continua a ser mesmo desconhecedor do que se tem feito na confraria, dizer mal é muito facil, mandar abaixo ainda é mais facil, não se esconde e aparece para ter conhecimentos, esconder-se atrás do incógnito ainda mais FACIL.
Voltar ao Topo Ir em baixo
juliogauguin



Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/10/2009

MensagemAssunto: Assunto: Suspensão Dom Out 18, 2009 10:59 am   Dom Jun 06, 2010 3:15 pm

Exmos Srs.,

E triste mas e assim mesmo conforme alguns dizem, eu realmente se fosse a esperar por ajuda ou dicas estava bem %&#?€@, a unica pessoa que ainda me tentou ajudar mas foi incapaz foi o Cepa Santos, dono da confraria.

A substituicao dos triangulos e solucao viavel de facto mas por si so insuficiente. O grande problema aqui e que algums curiosos decidiram levantar as Katreles sem na realidade saber o que estavam a fazer, depois como as Katreles comecaram a "fujir" para um lado ou para o outro e como consequencia nao conseguiram resolver o problema provavelmente teram pensado que a avaria seria grave pois nao a conseguiam arranjar e resolveram vendelas. E e ai que nos desgracados entramos, pois compramos esses carros com os ditos "problemas" que fojem.
Depois e um mar de dicas, ou nao sei, ou epa e tal e tal. Facto e que nada se resolve.......pois!
Acho que se nao tivesse eu adquirido um tal livro que tive de adquirir via internet que finalmente me abriu os olhos estaria lixado, alias por pouco ate que vendi a minha Katrele! cheguei a conclusao, que nem preciso de mudar o triangulos, a substituicao dos cinoblocos e suficiente para os recuperar (desde que estejam empenados ou torcidos). Depois o carro tem de ser colocado em cima de tacos com alturas predefenidas por fabrica (informacao completa neste livro) e as barras de torcao terao de ser desapertadas para fazer um "reset" mas com um pormenor muito importante, a barra de torcao da frente do lado do condutor tem de ter mais 1 centimetro de de altura ou estria para compensar o peso do mesmo.

Cumprimentos e gozem muito as vossas carripanas.

Julio Gauguin

Tomem la, que eu ao menos consegui descobrir algumas coisas, por interesse, gosto e perseveranca, e nao tenho problema nenhum em partilhar esta informacao.

Agora so espero que consigam ver a luz ao fundo do tunel e que consigam resolver o assunto.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
juliogauguin



Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/10/2009

MensagemAssunto: Assunto: Suspensão   Dom Jun 06, 2010 3:27 pm

Onde se leu: (desde que estejam empenados ou torcidos).

Era pra se ler:(desde que NAO estejam empenados ou torcidos).
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Colássic
Convidado



MensagemAssunto: Triângulos   Ter Jun 08, 2010 1:13 am

De facto não andei muito longe ao sugerir que o problema poderia vir dos triângulos.
Obrigado Gauguin pela excelente explicação. Seria pedir muito que indicasse o nome do livro???

Saudações quatroelistas
Santos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Colássic
Convidado



MensagemAssunto: Suspensão   Qua Jun 09, 2010 1:28 am

Boas Gauguin

Já agora gostaria de saber se sempre conseguiu resolver o problema da suspensão. Resolveu você mesmo ou mandou reparar??

Saudações quaterlistas
Santos
Voltar ao Topo Ir em baixo
juliogauguin



Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/10/2009

MensagemAssunto: Assunto: Suspensão   Qua Jun 09, 2010 1:55 am

Para que saiba, estou a resolver pelas minhas proprias maos o problema descrito. Estou saturado de gente curiosa que me e aconselhada por este ou aquele para desenrrascar isto ou mexer naquilo. Existe infelizmente o factor de falta de disponibilidade o que de facto me limita e atraza o esquema tremendamente, devo tambem frizar que nao sou mecanico nem aspirante de tal o que tambem em pouco ou nada me ajuda. Tenho sim um enorme gosto e curiosidade por muito do que me rodeia.
Tal faz com que me aplique a certas e determinadas tarefas ainda que nao entenda muito sobre as mesmas, mas que com Q.B. de teimosia as resolva.

Com os melhores cumprimentos e bem hajas....

Julio Gauguin
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Suspensão   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Suspensão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Algas verdes
» Antibiótico trissulfin suspensão serve para ave?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Renault 4L :: Mecânica-
Ir para: